A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) informou nesta sexta-feira, 26, a suspensão de todas as provas e atividades da raça crioula no Rio Grande do Sul a partir do dia 27 de fevereiro até 12 de março. A decisão foi tomada após análise da diretoria da associação em razão do agravamento da situação da pandemia de Covid-19, anunciado pelo governo gaúcho nesta quinta-feira, 25.
“A associação salienta que a suspensão apenas segue o decreto estadual e se inicia após a vigência do mesmo marcada para o próximo sábado, conforme horário e divulgação feitas pelos órgãos oficiais do governo do Rio Grande do Sul”, reforça a entidade.
Seguindo as medidas de segurança e prevenção necessárias para o momento e respeitando os decretos dos órgãos governamentais, a suspensão é válida tanto para atividades de organização da própria associação como também para provas ou quaisquer atividades promovidas pelos Núcleos de Criadores vinculados à entidade, que não poderão ser realizadas neste período.
“A associação seguirá acompanhando a situação de enfrentamento à pandemia e qualquer atualização a respeito do calendário de atividades será divulgada sempre através das nossas mídias oficiais”, diz.