Diversos

Exportação de carne suína segue aquecida e cresce 21% na parcial de abril

O volume de carne suína embarcado até o momento já supera toda a quantidade vendida ao exterior em abril do ano passado

As exportações brasileiras de carne suína totalizaram 76,112 mil toneladas este mês considerando os dados computados até a quarta semana de abril. O volume representa um crescimento de 21% em relação as 62,900 mil toneladas exportadas durante 20 dias úteis em abril do ano passado, segundo dados preliminares divulgados pelo ministério da Economia, nesta segunda, 26.

Além da carne suína, as exportações de carne bovina apresentaram bom ritmo na parcial do mês. Foram 106,606 mil toneladas embarcadas na quarta semana. Ao considerar que ainda restam cinco dias para computar as vendas ao exterior, tudo indica que o volume de 116,295 mil exportadas durante abril de 2020 deverá ser superado.

Outro bom resultado na comparação mensal está nos embarques de soja em grão. Na quarta semana de abril o Brasil exportou 14,6 milhões de toneladas, volume bem próximo ao que foi embarcado durante todo o mês de abril de 2020, com 14,8 milhões de toneladas. Para este mês, aliás, as exportações da oleaginosa podem bater um novo recorde. Entenda.