A unidade da Frimesa em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, iniciou no fim do mês passado os abates de suínos. Neste início de operação, a previsão é receber 1.200 animais por dia.
+ Leia as últimas notícias do Canal Rural Paraná
Conforme nota da companhia distribuída pelo Sistema Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), em abril o volume de abates deve crescer para 2.377 suínos/dia. Até dezembro, a meta é atingir 7.500 animais por dia, ou 50% da capacidade total. A anunciada capacidade de abater 15 mil suínos diariamente deve ser alcançada até 2028.
Estrutura da Frimesa é a maior da América Latina
Os animais serão provenientes das cooperativas filiadas à Frimesa, mas preferencialmente da Primato, da C. Vale e da Copacol, com localização mais próxima dessa unidade, que é a maior planta de abate de suínos da América Latina. segundo a Ocepar.
“[Terá início] em maio o processamento industrial, com a produção de linguiças frescais e defumados” — Vitor Frosi
“Em abril também iniciaremos a operação no setor de cortes, e em maio o processamento industrial, com a produção de linguiças frescais e defumados. Enquanto isso não acontece, as carcaças atendem ao mercado ou são processadas na Unidade de Medianeira”, afirma, na nota, o superintendente de divisão industrial da Frimesa, Vitor Frosi.
Editado por: Anderson Scardoelli.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.