Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Paraná

Frimesa inicia atividades em frigorífico preparado para abater 15 mil suínos por dia

Planta está localizada no interior do Paraná e é definido como o “maior investimento agroindustrial” da cooperativa

A unidade da Frimesa em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, iniciou no fim do mês passado os abates de suínos. Neste início de operação, a previsão é receber 1.200 animais por dia.

+ Leia as últimas notícias do Canal Rural Paraná

Conforme nota da companhia distribuída pelo Sistema Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), em abril o volume de abates deve crescer para 2.377 suínos/dia. Até dezembro, a meta é atingir 7.500 animais por dia, ou 50% da capacidade total. A anunciada capacidade de abater 15 mil suínos diariamente deve ser alcançada até 2028.

Estrutura da Frimesa é a maior da América Latina

frimesa - maior frigorífico de suínos da américa latina - planta
Foto: Frimesa/divulgação

Os animais serão provenientes das cooperativas filiadas à Frimesa, mas preferencialmente da Primato, da C. Vale e da Copacol, com localização mais próxima dessa unidade, que é a maior planta de abate de suínos da América Latina. segundo a Ocepar.

“[Terá início] em maio o processamento industrial, com a produção de linguiças frescais e defumados” — Vitor Frosi

“Em abril também iniciaremos a operação no setor de cortes, e em maio o processamento industrial, com a produção de linguiças frescais e defumados. Enquanto isso não acontece, as carcaças atendem ao mercado ou são processadas na Unidade de Medianeira”, afirma, na nota, o superintendente de divisão industrial da Frimesa, Vitor Frosi.

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile