Pecuária

Viu isso? Autoescola é investigada por golpe e furto de gado

Assunto despertou o interesse por parte do público do Canal Rural

Recente operação deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais acabou por relacionar uma autoescola com o meio rural. E não do melhor jeito. De acordo com as investigações, a empresa pode estar inserida em rede de crimes que envolveria estelionatos, além de furto de gado e tratores.

+ Fatos do ano: 900 cabeças de gado nelore abandonadas

“Até o momento, investiga-se 13 pessoas”, afirmou o delegado responsável pela ação, Ivan José Lopes. “Inclusive, apuramos o envolvimento de uma autoescola como possível ponto-base da quadrilha, já que há indícios de utilização de veículos dessa empresa”, prosseguiu.

Ainda de acordo com José Lopes, as investigações sobre o caso que envolve uma autoescola e furto de gado tiveram início há oito meses. Segundo ele, a organização criminosa teria feito vítimas em nove cidades de Minas Gerais. Maior cidade do Triângulo Mineiro, Uberlândia está na lista.

O conteúdo sobre a operação policial despertou o interesse do público que acompanha o Canal Rural na internet. A notícia a respeito foi a mais lida do site na semana na editoria de ‘Pecuária’.

Autoescola, furto de gado e mais

O público do site do Canal Rural também demonstrou interesse em outra reportagem sobre furto de gado. Isso porque a notícia de que o vereador que chegou a ser preso por causa desse tipo de crime foi solto consta na lista de mais lidas dos últimos dias. Assim como materiais referentes à raça bovina auroque, o bezerro que nasceu com excesso de barbela e dica sobre qual a melhor opção para cruzamento de rebanho.

Confira, dessa forma, o top five da vez da seção de ‘Pecuária’ do site do Canal Rural.