Em 2021, o rebanho bovino bateu recorde no Brasil.
De acordo com a pesquisa divulgada na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país fechou o ano passado com 224,6 milhões de cabeças de gado — na soma entre boi e vaca.
A notícia foi a mais lida da editoria de ‘Pecuária’ do Canal Rural no decorrer da última semana. Confira outras matérias:
5) Boi China versus boi comum: entenda a diferença do preço Cepea
Confira a explicação do economista Thiago Bernardino de Carvalho, pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), de Piracicaba (SP). Veja.
4) Boi: veja como ficaram os preços
De acordo com o analista de Safras & Mercado, o cenário segue praticamente o mesmo desde o início de setembro. Os preços são diferenciados para as boiadas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, com negociações ocorrendo acima da referência média para animais padrão China. Saiba mais.
3) Quadrilha é presa e 200 cabeças de gado são recuperadas
A Polícia Militar de Mato Grosso efetuou a prisão de quatro homens, além de recuperar dois caminhões com cerca de 200 cabeças de gado roubados. O caso ocorreu em Salto do Céu (MT). Leia mais.
2) Agricultor morre atacado por boi
O agricultor de 81 anos, Luiz Monteiro, ou Chicó, como era conhecido na cidade em que vivia foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Confira.
1) Brasil tem mais boi e vaca do que gente
Em 2021, o rebanho bovino bateu recorde no Brasil. De acordo com a pesquisa divulgada na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país fechou o ano passado com 224,6 milhões de cabeças de gado — na soma entre boi e vaca.
O número em questão representa recorde, superando a marca de 218,2 milhões de cabeças registradas em 2016. Mais do que isso, os números mostram que há mais boi e vaca do que gente no Brasil. Leia mais.