A sexta edição do campeonato foi realizado em Lexignton, em Kentucky, nos Estados Unidos, de 25 de setembro a 10 de outubro do ano passado. A cidade é conhecida mundialmente como a capital do cavalo e recebeu atletas de todo o mundo. Foi a primeira vez que a América sediou uma edição dos Jogos Equestres Mundiais.
História
Depois de estrear em Estocolmo, na Suécia, no ano de 1990, os Jogos Equestres Mundiais tiveram como sede, quatro anos depois, a cidade de Haia, na Holanda. Na segunda edição dos jogos, a competição em todas as disciplinas foi do mais alto nível com muitos momentos inesquecíveis em meio a problemas de organização.
O destaque do evento foi a alemã Izabel Vert, que ganhou a medalha de ouro em Adestramento. A partir desta conquista, a amazona se consagraria como a principal atleta do planeta na modalidade.
Em 1998, Roma, a capital italiana, organizou a terceira edição dos Jogos Equestres. Como na suecia e na Holanda, o nível das apresentações foi elevado. Foi na Itália que o Brasil conquistou sua primeira medalha, quando Rodrigo Pessoa levou o ouro nos saltos.