Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Chuva deve ficar acima da média em fevereiro em algumas regiões

Segundo a meteorologia, a formação de um corredor de umidade deixa o tempo mais úmido em regiões do Sudeste e Centro-Oeste

Desde a semana passada, a atuação de um corredor de umidade que está estacionado na altura do Sudeste, vem sendo a grande responsável por grandes volumes de chuva persistente e abrangente.

O elevado volume de águas deixa o solo encharcado em áreas de São Paulo e no centro e sul de Minas Gerais. Além disso, a previsão do tempo indica mais volumes de chuva para os próximos dias. Em áreas de Minas e interior do Espírito Santo são esperados até 100 mm nos próximos cinco dias.

Para a próxima semana a tendência é de redução no volume das chuvas no Sudeste.

Qual será o comportamento da chuva em fevereiro?

Segundo a meteorologista da Agroclima, Desirée Brandt, em fevereiro, o clima vai sentir de forma mais expressiva os efeitos do La Niña. “A chuva volta a ganhar força nas áreas mais ao Norte, e em regiões do Matobiba os volumes podem ficar acima da média”, destaca.

Já no Sudeste e Centro-Oeste, os índices esperados para os primeiros dias de fevereiro deixam o tempo com precipitações acima do esperado. O mesmo cenário deve ser observado no Sul, mas a meteorologia faz uma ressalva.

“A chuva deve ficar acima da média em Santa Catarina e no Paraná, no entanto, será mal distribuída e de forma localizada, enquanto o Rio Grande do Sul terá mais um mês de chuva abaixo da média”.

Diante desse panorama, a temperatura sobe e fica acima da média em algumas regiões do Sul em fevereiro. O calor também deve aumentar no interior de São Paulo.

 

Sair da versão mobile