Mercado e Cia

Chuva para o Rio Grande do Sul vai aumentar? Previsão do tempo responde

Somar Meteorologia faz previsão para o estado e outras regiões do Brasil; confira!

Segundo a Somar, as últimas atualizações climáticas apontam que ainda não ocorrerá chuva significativa para o Rio Grande do Sul nos próximos dias. 

A meteorologista Desirée Brandt informa que a condição de ar seco impede a formação de nuvens de chuva na região. “Somente as áreas mais ao Norte do país têm previsão de chuva mais carregada, devido ao corredor de umidade localizado no Centro-Sul do Brasil”, diz.

Em Cruz Alta e Carazinho, no Rio Grande do Sul, a previsão de chuva entre os dias 16 de março e 20 de março, é de no máximo 7 milímetros e um intervalo de estiagem até 5 de abril. 

Abril

Somente se prevê chuva significativa para a segunda quinzena de abril para o Rio Grande do Sul. A expectativa é que próximo ao dia 21 de abril chova até 20 milímetros. Outra chuva considerável deve acontecer em 26 de abril, com no máximo 50 milímetros acumulado.

Matopiba

Para a região do Matopiba, está previsto os maiores acúmulos para este fim de semana. A maior concentração pode chegar à 130 milímetros de chuva acumulada. “Para a próxima semana a chuva permanecerá concentrada entre o Norte e o Nordeste”, afirma Brandt.

A Somar ainda prevê para a região de Barreiras (BA) uma chuva com grande intensidade até quarta-feira, 11, com poucos intervalos entre as pancadas. A chuva somente perde intensidade no fim do mês de março.