Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Clima de Natal contagia cidade de São Paulo

Luzes, cores e músicas embalam a noite das famíliasO clima de Natal contagiou a cidade de São Paulo. Por todos os cantos, as luzes, cores e músicas embalam a noite das famílias. O lago do Parque do Ibirapuera foi transformado em um grande palco a céu aberto onde uma multidão revive os encantos natalinos a cada noite.

– É maravilhoso, muito lindo – diz a aposentada Nilda Rangel.

Nem a chuva foi capaz de atrapalhar a festa, um espetáculo gratuito e para toda família.

Seguindo o passeio, a próxima parada obrigatória é na árvore de Natal gigante. São mais de 260 mil lapadas de led. E o gasto de energia não é um problema, já que a árvore é movida a energia eólica e solar.

A dona de casa Vanda Hendriks mora há 15 anos na Holanda e diz que ficou encantada ao rever o Natal brasileiro depois de tanto tempo. Ela conta que o Natal de lá é bem diferente.

– Não tem tanto brilho, não tem tanta luz, esse calor que a gente tem aqui. Maravilhoso ver um espetáculo desse, com tanta gente. E eu tive o prazer de hoje estar aqui. Meus amigos me trouxeram para ver essa homenagem maravilhosa para os pobres e para os ricos – declara Vanda.

Para completar o cenário, não muito longe do Ibirapuera, o Papai Noel patina na pista de gelo. Além das encenações, há espaço para o público entrar na brincadeira. Somente nos dias que antecedem o Natal, já passaram pelo local mais de 24 mil pessoas.

– A participação é bem mista a gente tem todos os públicos. Desde o pequeno até o avô. A gente está atendendo de três a 70 anos. Está bem misturado, mas as crianças são as que mais curtem sempre – conta o coordenador da pista de patinação, Diogo Gomes.

Nem a avenida paulista, o maior centro de negócios do país, ficou de fora do clima mais fraterno. No palco montado, Papai Noel e ursos. Nos prédios ao redor, mais luzes e colorido. Não importa a hora, as famílias caminham calmamente e tiram fotos com o bom velhinho. Está tudo pronto, agora é só esperar os relógios chegarem ao dia 25 de dezembro.

Sair da versão mobile