A avicultura está no sangue do Brasil e é respeitada pelo mundo inteiro, afirma o presidente da Aviagen na América Latina, Ivan Pupo Lauandos. Ele participou do Conexão Agro deste semana e discutiu, junto de Alessandra Mello e Maurício Nogueira, a produção brasileira e seu impacto no exterior. “Nós desenvolvemos um produto para as condições brasileiras e esse produto está se tornando mundial”, conta.
No Brasil desde 1985, a empresa líder mundial em genética de aves acredita e investe no Brasil, de olho no setor de proteína e também na agricultura. A justificativa, segundo Lauandos, é que o país tem grande potencial, sendo favorecido pelas condições naturais, como o clima.
O presidente da Aviagen reforça a importância de as empresas entenderem as tendências e mudanças estruturais da avicultura, que é bastante dinâmica. Ele afirma que isso ajuda a ter bons resultados nos negócios.
“Quando eu comecei no setor, não se tinha o que tem hoje. Tudo evolui com muita rapidez, e a genética tem que acompanhar”, conclui o presidente, mostrando-se confiante com o futuro da proteína brasileira.