Mostrar em profundidade a visão estratégica dos principais CEOs globais do agronegócio. Essa é a proposta do Conexão Agro, atração semanal que estreia no próximo dia 3 de setembro, no Canal Rural. Apresentado pela jornalista Alessandra Mello, gerente de Jornalismo da emissora, e o consultor André Pessoa, sócio-diretor da Agroconsult, o programa trará semanalmente análises e tendências de mercado sob o privilegiado ponto de vista dos executivos que atuam além da porteira.
A ideia é que os profissionais do campo conheçam o trabalho de gestão feito pelas empresas que completam a cadeia do agronegócio, seja no fornecimento de tecnologia e insumos ou na comercialização da produção agropecuária. O programa inédito tem 22 minutos de duração e será veiculado sempre aos sábados, às 20h, com reprises às terças-feira (14h) e quintas-feiras (8h30).
Na estreia, o convidado será Marcos Sawaya Jank, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Assuntos Corporativos da BRF para a região asiática e consultor do Programa Acesso a Mercados (PAM-AGRO), do Ministério da Agricultura. “A atração traz regularmente na grade da emissora entrevistas com líderes globais, aproximando as realidades do produtor rural e a dos executivos que tomam decisões importantes fora do campo. Como esses líderes conduzem seus negócios? Quais tendências enxergam para o mercado? Todas essas questões serão trabalhadas semanalmente”, destaca Júlio Cargnino, diretor de Conteúdo do Canal Rural.
O programa também promoverá intercâmbio de experiências entre os convidados. A cada semana, o entrevistado deixará uma pergunta a ser respondida pelo próximo convidado, no sábado seguinte. Segundo Alessandra, o Conexão Agro abordará assuntos trabalhados na cobertura diária do veículo, só que sob viés mais analítico, unificando as experiências de todos na bancada. “Vamos aproveitar a vivência profissional de cada um para trazer uma atração em profundidade, unindo o olhar do André, que é mestre em Economia Aplicada e membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP, o meu como jornalista, e o do CEO convidado, que está sempre atento às tendências mundiais em sua área de atuação”. A âncora soma mais de 20 anos na editoria e deixará a bancada do telejornal Rural Notícias para se dedicar ao projeto.
“Vamos mostrar que o trabalho de excelência feito no campo também passa pelas decisões estratégicas além da porteira. O foco será na atuação dos profissionais de outros elos do agro e como seu trabalho influencia o funcionamento da cadeia como um todo. Queremos falar com esses craques da gestão para entender sua visão e tendências de mercado. Há muita gente boa complementando o trabalho feito pelos produtores rurais. O programa mostra quem são essas pessoas, quem está por trás dessa gestão”, finaliza Pessoa.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural, empresa do Grupo J&F, é a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil. Além da TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2013), a marca engloba portal de notícias, leilões, eventos, aplicativos e educação para o agronegócio. Lançado em 1996, o Canal Rural leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo País e aos “produtores de milhões”, que garantem ao setor participação de aproximadamente 25% no PIB brasileiro.
Acompanhe o Canal Rural:
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 135 e 185 da NET, 159 da SKY, 112 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site www.canalrural.com.br
Na web: canalrural.com.br – noticiário completo sobre agronegócio e vida no campo e www.lancerural.com.br– transmissão de leilões e eventos como congressos, seminários e premiações.
Nas redes sociais: www.facebook.com/canalrural | www.twitter.com/canalrural