Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conexão Brasília

Conectividade no campo é tema do Conexão Brasília

Confira o programa que conecta a população com as decisões tomadas pelo Congresso Nacional

A conectividade no campo é de fundamental importância para aumentar a competitividade no setor do agronegócio brasileiro. O deputado Vinícius Poit (Novo-SP) foi um dos convidados do programa Conexão Brasília desta terça-feira, 20. O parlamentar ressaltou a necessidade de se ter conectividade no campo. “A conectividade traz produtividade na cidade, e traz muita produtividade no campo. Hoje no Brasil somente 14% dos produtores rurais têm internet, e não se sabe se é de boa qualidade”, disse.

De acordo com o parlamentar, o agro no Brasil é muito produtivo, e se disponibilizar conectividade e tecnologia, o aumento vai ser ainda maior. “Se a gente tiver conectividade até 2025, o valor agregado no agronegócio pode chegar a US$ 21 bilhões”, disse.

O deputado lembra fez questão de lembrar as dificuldades encontradas no campo com relação à conectividade. “Infraestrutura no campo, as telecomunicações têm as questões dos contratos, a gente precisa fazer a nossa parte”.

Vinícius Poit finalizou dizendo que a modernidade, a economia digital, a tecnologia, a conectividade, podem trazer um fortalecimento e o credenciamento do agronegócio no Brasil. É preciso inverter a prioridade de investimento. É permitir que seja usado o Fundo, o Plano Safra, as linhas de crédito pra investir em telefonia móvel. “Pra sermos o país que alimenta o mundo, e potencial pra isso nós temos, frisou”.

Outro assunto debatido foi sobre a lei 13864, de autoria do deputado Zé Silva (Solidariedade-MG). A medida pretende assegurar a individualização das dívidas dos produtores rurais, além de aperfeiçoar os procedimentos da individualização dos contratos do Crédito Fundiário, do programa Cédula da Terra, do Fundo de Terras e da Reforma Agrária- Banco da Terra.

“Apresentei esse projeto, foi aprovado na Câmara dos Deputados, e hoje é lei. Então o agricultor que comprou sua terra, ele pode ir ao banco e quitar sua dívida e pegar seu documento, sua escritura”.

O parlamentar disse que os cartórios não podem cobrar nenhuma taxa. “A segurança jurídica de ter escritura dessa terra, agora com essa lei, a regra vale para todo o Brasil”.
O Conexão Brasília vai ao ar pelo Canal Rural todas as terças-feiras, às 12h05. Você também pode acompanhar ao vivo pelo Facebook.

Sair da versão mobile