Tabelamento dos fretes rodoviários, que estabelecem os preços mínimos para embarcadores; Medida Provisória 870/2019, que traz consequências como o retorno da responsabilidade de demarcação de terras para a Funai; Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar (Pronaf); e a Medida Provisória 867, que prorroga o prazo de adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). Estes foram os temas da edição de estreia do Conexão Brasília, no Canal Rural.
Os deputados federais Neri Geller (PP-MT), Pedro Lupion (DEM-PR), Celso Maldaner (MDB-SC) e Sérgio Souza (MDB-PR) foram os primeiros participantes do programa, que será exibido semanalmente, às terças-feiras, 12h05.
O projeto Conexão Brasília é uma parceria do Canal Rural com a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) e Associação dos Produtores de Soja do Brasil de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
A iniciativa também envolve a divulgação de informações no Facebook e no Instagram, onde o conteúdo de extensão do programa televisivo será exibido, além de materiais inéditos, como entrevistas, bastidores e o quadro Mitos e Verdades, em que especialistas vão tirar dúvidas recorrentes de quem não tem contato com o agronegócio.
Conteúdo Patrocinado