Com avanço da Covid-19 em cidades do interior do país, produtores rurais redobraram os cuidados para evitar o contágio da doença, já que os trabalhos de campo estão no início e devem ganhar ritmo nos próximos dias.
No Paraná, de acordo com o Deral, 4% da área destinada ao milho já foi colhida. A preocupação agora está na interiorização da Covid-19 em pleno período de colheita.
Carlos Fabrício que é produtor rural, explica que adotou novas medidas na rotina de trabalho. “Em todos os lugares temos álcool em gel e o uso de máscara é continuo. Queremos garantir ainda mais a saúde dos funcionários nesse período”, afirma ele.
Márcio Bonesi, presidente da Aprosoja-PR, disse que após um período de pausas das máquinas nos campos devido a chuva, todos os protocolos sugeridos pela Organização Mundial da Saúde estão sendo seguidos rigorosamente.
Em Goias, as máquinas também estão iniciando os trabalhos nos campos. “Estamos nos prevenindo ao máximo. Todos os trabalhadores estão fazendo uso de máscaras e álcool em gel. Também fizemos testagem nos funcionários para a identificar a doença e todos deram negativos”, afirmou o produtor Eloni Mariani.