Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Crédito rural: bancos precisam ser mais flexíveis com o produtor rural, diz Daoud

De acordo com o comentarista do Canal Rural, muitos produtores acabam desistindo do crédito rural devido à burocracia na contratação do crédito

Com a oficialização do governo sobre os valores do Plano Safra para 2021/22, com recursos de R$ 251 bilhões, os bancos anunciam os valores que serão ofertados nesta temporada aos agricultores. . Nesse momento, a flexibilização das exigências nas concessões dos créditos é fundamental principalmente para o pequeno produtor.

Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a maior preocupação para os produtores acessarem o crédito rural é as dificuldades nas agências bancárias. “Muitas vezes o produtor precisa falar com o gerente do banco, as vezes precisa ainda contratar um seguro, ter um cartão de crédito. Esse recurso não é gratuito pois o produtor paga por ele, então é necessário maior facilidade e não a dificuldade de se obter acesso ao crédito”, diz.

O comentarista ainda ressalta que muitos produtores até acabam desistindo de financiamento devido às burocracias exigidas pelas agências. “Tem produtor que acaba desistindo do crédito rural em decorrência das dificuldades em obter esse recurso. Contudo, o Banco do Brasil está com uma boa orientação para fazer os empréstimos”, conclui.

Sair da versão mobile