Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dia de Campo na TV fala sobre frutas para um mercado competitivo

Conheça variedades de maracujá e banana desenvolvidas pela Embrapa para atender demanda por melhor produtividade e resistência a doençasO Brasil é o terceiro produtor mundial de frutas frescas e quase toda a produção é destinada ao abastecimento interno. A maioria das frutíferas possui exploração predominantemente em pequenas e médias propriedades, incluindo a agricultura familiar. Esse cenário indica a possibilidade de expansão do mercado de frutas produzidas no país.

Para ajudar o produtor com alternativas de fruteiras melhoradas geneticamente, a Embrapa desenvolve cultivares com características importantes tanto para o consumidor quanto para os produtores de frutíferas, como vai mostrar o programa Dia de Campo na TV desta sexta, dia 24, às 9h.

No programa desta sexta você vai saber mais sobre a produção de frutas para o mercado competitivo, entra elas a cultivar de maracujá BRS Rubi do Cerrado, que produz frutos que podem variar de 120 a 300 gramas com uma média de 170 gramas de polpa. Em pomares comerciais, dependendo do manejo, a cultura pode atingir produtividade superior a 50 toneladas por hectare no primeiro ano de produção.

A cultivar BRS Platina é a mais nova variedade melhorada de bananeira, com características agronômicas e sensoriais muito similares às da prata anã, porém com o diferencial da resistência genética ao mal-do-panamá e à sigatoka-amarela. Os frutos da Platina são muito semelhantes aos da prata anã tanto na forma quanto no sabor, e a BRS Passos, uma lima ácida conhecida como limão thaiti que apresenta produtividade superior à média regional e tendência a florescimento ao longo do ano.

Os materiais lançados dão ao produtor acesso a cultivares com melhor qualidade de frutos em cultivo sustentável, maior produtividade, resistência a doenças e produção na entressafra, gerando renda e melhor qualidade de vida ao produtor, além de oferecer ao consumidor frutos de melhor qualidade com menor impacto ao meio ambiente.

• Leia outras notícias sobre fruticultura

Sair da versão mobile