Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dia de Campo na TV mostra como a integração fazenda-floresta otimiza a produção

Programa vai ao ar na sexta, dia 13, às 9 horasA integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) permite que diferentes sistemas como a produção de leite, carne, grãos, hortaliças, fibra, energia e madeiras sejam implantados na mesma área, em consórcio, em rotação ou sucessão. E esta técnica é o principal assunto da edição dessa semana do Dia de Campo na TV, que vai ao ar nesta sexta, dia 13, às 9 horas.

O sistema otimiza o uso do solo com aumento da produção de grãos e madeira em áreas usualmente cultivadas com pastagens sendo uma alternativa econômica para recuperar áreas degradadas, como pastagens com baixa produção de forragem ou lavouras com baixo rendimento.

As vantagens do ILPF são comprovados pelas possibilidades de combinações entre agricultura, pecuária e floresta, sejam elas integrações agropastoris (lavoura e pecuária), silviagrícolas (floresta e lavoura), silvipastoris (pecuária e floresta), ou agrossilvipastoris (lavoura, pecuária e floresta), possibilitando que componentes culturais, econômicos e ambientais sejam considerados para a adequação à realidade das propriedades rurais.

Assista ao programa ao vivo pelo Canal Rural ou pelo site.

Sair da versão mobile