Pasto degradado é um problema sério, e estima-se que cerca de 70% das pastagens cultivadas possuam algum grau de deterioração. Pesquisas da Embrapa mostraram a variedade de capim BRS Paiaguás como uma boa opção para recuperar pasto com agricultura, com facilidade de manejo.
A BRS Paiaguás destina-se a pecuaristas da região central do Brasil com poucas alternativas de alimentação no período seco ou a produtores interessados na integração lavoura-pecuária, seja para cobertura do solo e plantio direto (pastagem de inverno no cerrado) ou de curta duração (ano e meio a dois anos) para voltar com plantio de lavoura.
Os pastos da BRS Paiaguás apresentaram bom controle de invasora. A espécie também tem um melhor valor nutritivo, resultando em ganhos de peso maiores por animal. É de fácil utilização com milho safrinha, para produção de forragem ou de palhada para plantio direto.
A espécie africana é do gênero braquiária e foram necessários 10 anos de estudos até seu lançamento. Você pode assistir ao vivo pelo Canal Rural, ou pelo site.
Não perca!