Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Abramilho projeta preços estáveis para o milho

Sérgio Bortolozzo, presidente da entidade, é entrevistado no programa Bancada Rural 

Fonte: Canal Rural

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Sérgio Bortolozzo, falou sobre a produção e o mercado do grão em entrevista no programa Direto ao Ponto que vai ao ar neste domingo, 20 de março. Ele avaliou o ritmo da colheita atual e do plantio da segunda safra de milho, principal época de cultivo no país.

Bortolozzo também analisou a questão dos preços e afirmou que a tendência é que eles se estabilizem: nem serão tão altos como os picos recordes de agora nem tão baixos quanto já foram em alguns momentos e preocuparam ou comprometeram a vida de produtores. Quanto ao volume produzido, ele acredita que o Brasil pode, num futuro próximo, chegar a 150 milhões de toneladas sem abrir novas áreas.

 
Outro ponto abordado por Bortolozzo foi o incentivo à produção de etanol de milho. Segundo ele, é uma medida positiva e que não vai comprometer a oferta do cereal no mercado brasileiro ou mundial.

Ele fez questão de ressaltar que, como presidente da Abramilho e também da Maizall (entidade internacional que reúne produtores do Brasil, EUA e Argentina), participou de debates na FAO sobre segurança alimentar e garantiu a continuidade da produção brasileira para manutenção da oferta e estoques mundiais.

Ao final da entrevista, Bortolozzo ainda comentou os principais desafios enfrentados pelos produtores de milho brasileiros. Um dos principais, segundo ele, é a política de preços mínimos, que precisa garantir rentabilidade ao agricultor. Outros temas indicados são crédito e seguro rural. 

Sair da versão mobile