Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deputado Jerônimo Goergen defende impeachment

Segundo parlamentar, Congresso tira a presidente do poder em 2016

Fonte: Canal Rural

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) é a favor do impeachment e acredita que o Congresso Nacional vai conseguir tirar a presidente da República, Dilma Rousseff, do cargo no início do ano que vem.

O parlamentar defende a suspensão do recesso para que a Câmara possa analisar o pedido de afastamento o mais rapidamente possível. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto deste domingo, 20/12, Goergen avalia que a provável cassação do deputado Eduardo Cunha, presidente da Casa, daria ainda mais legitimidade ao processo de impedimento em curso atualmente.

Segundo o deputado gaúcho, o pedido de impeachment nada tem a ver com golpe. Para ele, a presidente Dilma Rousseff usou a máquina pública de forma irresponsável para ganhar a eleição e enganou o povo brasileiro, o que justifica a saída do cargo. “Ela não tem liderança, nem governa o próprio governo”, afirma.

O parlamentar acredita no surgimento de novas lideranças na oposição e aposta que a próxima pessoa a ocupar o cargo da República não deve estar na política hoje. “Vai nascer um novo líder”.

Goergen ainda comenta projetos de lei de autoria dele, como o que muda a Lei de Falência para dar prioridade ao produtor rural para receber créditos de empresas em casos de recuperação judicial. Outra proposta torna crime hediondo o roubo, furto e receptação de defensivos agrícolas.

Sair da versão mobile