Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senador Cidinho Santos quer incorporação da Agricultura Familiar ao Mapa

No Direto ao Ponto desta semana, senador fala sobre agricultura familiar e a abertura de mercados internacionais

Fonte: Reprodução/Canal Rural

Suplente do atual Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o senador Cidinho Santos (PR/MT) diz que um dos maiores focos do seu mandato no Congresso é dar dignidade aos pequenos produtores. O parlamentar é autor de uma emenda à Medida Provisória 726/2016 – responsável pela reorganização dos ministérios no governo Temer – que pede a incorporação da atual Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário ao Mapa. Hoje, a emenda está parada na Comissão Mista do Congresso e ainda precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado.

Para o senador, a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário foi um “equívoco” do atual governo, já que o pequeno agricultor é o maior necessitado do apoio governamental para se estabilizar, sobretudo nos assentamentos, com a liberação de escrituras que os possibilitem ter acesso rápido à liberação de créditos, investimentos na produção e capacitações diversas, focando sempre no crescimento do seu negócio. 

Em entrevista ao Direto ao Ponto, Cidinho Santos também comentou sobre a sua experiência como prefeito de Nova Marilândia (MT) durante 12 anos, o trabalho feito com os antigos garimpeiros, hoje produtores rurais. Disse ainda sobre como conseguiu fomentar a produção avícola da região e tornar o estado um dos maiores polos de negócio do setor. Ele reforçou a importância da exportação das proteínas brasileiras como um diferencial no mercado internacional, focando, sobretudo, nos países asiáticos. Este foi um dos temas discutidos em viagem à China, para o G20, no mês passado, em companhia do Ministro Blairo Maggi. 

Processo de Impeachment

Questionado sobre o processo de Impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, Cidinho foi taxativo em dizer que não acredita na volta dela para o governo. Espera também pelo fim de todo imbróglio, porque, de acordo com ele, esse processo trava as discussões governamentais, sobretudo as que regulam as contas públicas, embora, de acordo com o senador, o presidente interino já tenha significativos avanços na área econômica.

Sair da versão mobile