O senador Waldemir Moka (PMDB/MS) relata o empenho para chegar a um texto de consenso para a PEC 71, que garante indenização aos agricultores ocupantes de terras indígenas homologada a partir de 5 de outubro de 2013. Ele estranha o fato de o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ter criticado a proposta e dito que ela não soluciona os conflitos entre índios e produtores rurais. Segundo o parlamentar, o trabalho dos senadores foi em conjunto com a equipe de Cardozo para evitar qualquer distorção. A matéria ainda precisa ser votada pela Câmara dos Deputados.
Moka defende projetos de autoria dele, como o que obriga o detento rico a pagar pelas despesas durante o período no presídio e outro que garante a aplicação em saúde e educação do dinheiro repatriado aos cofres da União em casos de corrupção. O senador ainda fala sobre o trabalho junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para garantir preços justos nos postos de pedágio da BR 163, entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Por fim, o senador analisa a crise econômica e política do país. Ele argumenta que o pacote fiscal anunciado pelo governo pode não resolver os problemas, mas pelo menos foi uma ação proativa após a perda do grau de investimento do Brasil. Moka, no entanto, aguarda um corte administrativo representativo.