Na opinião dele, essa matéria regulamenta uma modalidade de serviço e vai ajudar milhões de brasileiros que não tem uma lei que embase o trabalhado prestado. Segundo o parlamentar, a regulamentação da terceirização vai combater o desemprego crescente no país.
O deputado exemplifica como essa nova legislação vai beneficiar, principalmente, os pequenos agricultores brasileiros. Halum lembra que esses produtores não têm acesso a máquinas modernas e tecnológicas e que eles precisam da terceirização para o serviço de plantio e colheita.
O parlamentar afirma ainda que a nova lei vai aumentar a concorrência do mercado, oportunizando aos contratantes um serviço de cada vez mais qualidade, o que iria beneficiar a toda a cadeia produtiva. O petebista combate argumentos contrários à proposta de terceirização, como a diminuição dos postos de trabalho, a perca de direitos trabalhistas e a oferta de baixos salários.
Halum justifica que a terceirização possibilitará capacitar e remunerar melhor os trabalhadores, além de instigar a competição e melhorar a qualidade dos serviços. Para finalizar, o deputdo diz não acreditar em atrasos na tramitação da proposta no Senado, apesar da opinião contrária ao projeto do presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Veja a entrevista de César Halum (PTB-TO) a Glauber Silveira: