Mercado e Cia

Dólar sobe com possível avanço da Covid-19 na cúpula bolsonarista

Miguel Daoud falou a respeito da moeda que atingiu R$ 5,39 enquanto investidores aguardam o resultado do teste de Paulo Guedes para o novo coronavírus

O dólar à vista atingiu a marca de R$ 5,39 nesta quarta-feira, 8, com o mercado brasileiro monitorando um possível progresso da Covid-19 na cúpula do governo. Investidores aguardam o teste do ministro da economia Paulo Guedes, que esteve com o presidente Jair Bolsonaro nos últimos quatorze dias. Nesta terça-feira, 7, o presidente foi diagnosticado com a doença.

Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural, falou sobre como uma possível contaminação de Paulo Guedes pode impactar na economia brasileira e nos negócios.

“O mercado financeiro trabalha com expectativas projetadas para o futuro e que provoca reações no presente. No momento atual, o nível do mercado está praticamente no mesmo patamar que estava antes da pandemia e quando o mercado não possui mais expectativas em relação ao futuro, qualquer fato como um possível afastamento do ministro da economia por conta de uma doença, pode resultar em um cenário mais negativo e causar uma volatilidade nos negócios”, diz o comentarista.

De acordo com o Daoud, para enfrentar este momento, é preciso que o Brasil passe uma imagem de credibilidade em relação às questões ambientais e econômicas atuais do país, assim como uma apresentar uma definição a respeito do novo ministro da saúde, visto que o país é o 2º com mais contaminados e mortes por conta da pandemia da Covid-19.