Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Em menos de dois meses, 4 ondas de frio devem atingir áreas do Sul

A temperatura mais baixa liga o alerta para geadas. Apesar do frio, tempo firme favorece colheita em algumas regiões 

O frio que atingiu áreas do Sul e do Sudeste nesta semana deve voltar ainda com mais força para os próximos meses, novamente para estados do Sul do Brasil. 

Em General Carneiro (PR), por exemplo, onde existe a possibilidade de geada para este fim de semana, uma nova onda de frio deve chegar no dia 11 de maio, mas com a temperatura com baixo potencial para geada. O frio um pouco mais forte deve voltar a partir do dia 28 do próximo mês, com os termômetros podendo chegar a 4 °C.

Ainda segundo a meteorologia, mais duas ondas de frio são esperadas para o município paranaense no mês de junho, uma no dia 6 e outra no dia 26, com mínima de 3 °C, agora com alto potencial para geadas.

Em relação ao tempo para os próximos dias, a frente fria continua o seu avanço e hoje atinge áreas de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.  

Na retaguarda do sistema, o tempo segue firme no Sul, mas ainda com muito frio. O tempo na região tem influência de uma massa de origem polar. Diante disso, tem previsão para formação de geada no sábado e no domingo, em áreas de Santa Catarina e do Paraná.

Em relação à chuva, os volumes agora agora alcançam áreas que antes estavam secas, como norte de Minas e Sul da Bahia. Algumas áreas estavam 70 dias sem registro de chuva agrícola. O tempo mais úmido favorece a reposição dos níveis de água do solo em áreas do Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Nordeste.

A partir da próxima semana, a previsão do tempo ressalta para uma mudança no padrão de chuva, com as precipitações mais concentradas no Norte do país e diminuição para áreas do Centro-Sul, notícia que pode ser considerada boa para os produtores de soja e arroz do Rio Grande do Sul, que esperam por boas condições para finalizar a colheita.

Sair da versão mobile