O céu segue carregado sobre o Rio Grande do Sul, o volume de chuvas no estado é impulsionado pela presença de uma frente fria.
Nesta-terça (1º), a chuva segue forte no rio grande do sul, especialmente na metade norte do estado, os volumes também devem atingir o Paraná e Santa Catarina, mas de maneira isolada e passageira.
- SP pode registrar recorde de calor nesta 3ª; veja previsão para todo o país
- Veja áreas do Brasil que devem receber chuva acima da média em março
O registro para volumes mais fortes também é esperado para uma área que vai do nordeste do Amazonas até o Amapá devido à Zona de Convergência Intertropical. Essa condição determina os maiores acumulados de chuva para o Norte do país nos sete primeiros dias de março, podendo chegar a 200 mm.
Para o Sul, a chuva segue mais intensa no norte do Rio Grande do Sul até o norte do Paraná. O índice das precipitações segue elevado no Sul do país até a primeira quinzena de março.
Já em algumas regiões de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a previsão do tempo ressalta que a preocupação é com a falta de chuva. O tempo seco liga o alerta para redução na umidade do solo nesses dois estados.
Em regiões do Mato Grosso, o mês de março começa com chuva forte. No entanto, os volumes virão intercalados com períodos maiores de tempo aberto, favorecendo o andamento da colheita da soja.