Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Granizo atinge áreas que estavam há mais de 60 dias sem chuvas

A chuva deve seguir em áreas do Sudeste, Sul e Nordeste, onde são esperados 90 mm nos próximos 15 dias na faixa leste da região

Apesar do tempo seco predominar em grande parte da região central do Brasil, o granizo atingiu áreas de Goiânia (GO) antes mesmo das chuvas. Por lá, não há registro de precipitações significativas há 67 dias, segundo a meteorologista da Somar, Desiree Brandt.

“A chuva também voltou a Brasília após 44 dias sem volumes significativos. Nas últimas 24 horas, a precipitação alcançou 29,6 mm, seis vezes a média para junho, onde o normal de chuvas é de 4,9 mm”, diz a meteorologista.

Para esta quarta, 16, as áreas de instabilidade perdem força e as chuvas continuam apenas no norte do país e no sul de Mato Grosso do Sul com chance de pancadas. Além disso, frente fria que está na costa do sul pode trazer chuva para a faixa leste de Santa Catarina até o estado de São Paulo.

Segundo a previsão do tempo, o clima segue chuvoso nos próximos cinco dias, com acumulados podendo chegar a 30 mm no sul de São Paulo e leste do Paraná. “Volumes elevados são esperados no porto de Paranaguá e no porto de Santos, onde a chuva pode chegar aos 70 mm e prejudicar as operações de embarque”, comenta Desiree.

De 21 a 25 de junho, tem chance de chuva para a região Sul, com índices podendo atingir até 20 mm. A chuva ainda deve acontecer de maneira fraca em Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Minas.

Para o Nordeste, a chuva segue por toda a costa. Para a faixa leste da região são esperados 90 mm nos próximos 15 dias, o que pode beneficiar as áreas de cana-de-açúcar.

Sair da versão mobile