O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud afirma que a gestão de Joe Biden à frente dos Estados Unidos não deve causar grandes problemas ao Brasil. Porém, Daoud diz que o governo de Jair Bolsonaro precisa “ter juízo”. “Já arranjamos problemas com a China, e agora vamos arranjar com os EUA? Temos que ter noção e ser flexíveis”, diz.
Daoud diz que até agora o Brasil ficou de um lado que não deve gerar nenhum problema com os Estados Unidos. Ele reforça que o Brasil é uma nação significativa, que interessa ao mundo inteiro. “O que não podemos é ficar alinhados a discursos que vão nos prejudicar”, reforça.
Para o comentarista, a gestão de Donald Trump foi bastante turbulenta, com o ex-presidente norte-americano arrumando inimigos dentro e fora dos Estados Unidos. “Ele inclusive modificou muito o que o mundo vinha fazendo há décadas: a integração entre as nações em comércio e produção, toda uma união. O Trump tentou caminhar para desfazer tudo isso”, afirma.
- Governo Biden e os possíveis impactos ao agronegócio brasileiro
- Gestão Biden: ‘Mercado terá grande liquidez e risco baixo’
Biden deve estabelecer relações comerciais melhores com outras grandes nações, segundo Daoud. Porém, o comentarista vê um desafio: fazer a expansão monetária anunciada pelo novo governo sem causar um endividamento do país. “Ele vai tentar harmonizar a economia mundial e local”, diz.