Em seu comentário semanal no Rural Notícias, Alexandre Garcia já faz uma projeção para as eleições de 2022, que cada vez mais ganham espaço nas movimentações em Brasília. Segundo ele, um dos nomes mais bem avaliados é justamente o da ministra da Agricultura, Tereza Cristina que, entre outros cargos, seria ventilado para ocupar a presidência da Câmara dos Deputados.
Tereza Cristina quer ampliar número de países que compram a produção leiteira
“A ministra da Agricultura está com tudo. Fala-se no nome dela como presidente da Câmara, já que ela é deputada. Mas ela está muito prestigiada junto à Presidência da República e acredito que não vá ocupar esse cargo”, disse.
Segundo o comentarista, o presidente Bolsonaro chegou a dizer que deseja que ela fica para sempre no governo, e isso seria um indicativo de que poderia ganhar outra vaga no governo, em uma eventual reeleição. “Como a gente sabe, o vice-presidente Hamilton Mourão é contra a reeleição e, surge aí, uma vaga para a vice-presidência e temos um grande nome que é da ministra Tereza Cristina”, falou.
Para Alexandre Garcia, isso mostra a força do agronegócio no momento que o Brasil atravessa uma de suas maiores crises. “A lição que podemos tirar disso é que a agricultura, que tem o seu poder econômico, a sua oportunidade e chance de segurar a economia do Brasil, tem também uma ministra cheia de poder. É o momento do agro resolver os problemas que entravam um desenvolvimento ainda maior”, finalizou.