Tempo

Chuva retorna para áreas produtoras do Centro-Oeste e Sudeste 

Áreas de São Paulo e Mato Grosso do Sul que vinham sofrendo com o tempo seco devem receber primeiras chuvas neste fim de semana

A presença de calor, umidade e áreas de instabilidade mantém a presença de nuvens carregadas no Norte do Brasil, mantendo o tempo mais úmido em algumas localidades.

Para esta quinta, a previsão do tempo aponta para chance de chuva em grande parte do país. Os maiores volumes ainda estão concentrados em áreas do Nordeste, do Norte e também de Mato Grosso. A chuva forte também é esperada para algumas regiões do Rio Grande do Sul.

Pelos próximos sete dias, a precipitação segue concentrada na faixa Norte do país e áreas de Mato Grosso. Os volumes ainda atrapalham o andamento da colheita na região.

Por outro lado, os volumes ganham força em áreas que vinham com o tempo mais seco, como oeste do Paraná, sudeste de São Paulo e leste de Mato Grosso do Sul. A chuva deve chegar a partir do fim desta semana, com o avanço da frente fria.

A meteorologia ressalta, ainda, que os volumes esperados para essas áreas vão beneficiar as lavouras de milho, laranja e ainda favorecer o plantio de cana-de-açúcar.