As mortes por covid-19 vêm aumentando no Canadá. Nesta quarta-feira, 15, já são mais de 27 mil casos confirmados e mais de 900 mortes. A designer Emily Wenk, que mora em Brampton, no estado de Ontario, relata como o governo tem lidado com o aumento de casos.
Emily afirma que no começo, um mês atrás, não achavam que era algo tão sério e que as crianças poderiam até sair de casa, mas com o crescimento do número de casos, o governo está tomando medidas mais restritivas.
Através da TV, o primeiro-ministro Justin Trudeau entra diariamente por cerca de uma hora passando informações e respondendo dúvidas do público. “Os jornais estão sendo muito importantes, passando informações de como se proteger e o que fazer dentro de casa”, comenta.
A designer conta que uma das medidas que o governo tomou é multar quem sai de casa para fazer compras além de mercado e farmácia ou quem leva mais de um passageiro no carro.
Por caso do rigoroso inverno, os canadenses estão acostumados a ficar em casa, mas para as crianças isso tem sido uma dificuldade e, por conta disso, o governo disponibilizou sites com atividades e ensinamentos infantis.