Rural Notícias

Páscoa Solidária: veja como ajudar os necessitados nesta Semana Santa

Padre Alex Brito, dos Arautos do Evangelho, explica como pode ser feita a doação e convida para a programação especial de Páscoa

A Associação dos Arautos do Evangelho organiza a campanha Páscoa Solidária que vai distribuir cestas básicas para famílias carentes de todo o Brasil. As doações virão de 18 cidades e podem ser distribuídas para cerca de 800 municípios.

Segundo o Padre Alex Brito, as doações já começaram e, neste fim de semana que marca a ressurreição de Cristo, o Canal Rural e o Canal do Criador vão transmitir o Coral dos Arautos do Evangelho às 7h30 de sábado e a missa de Páscoa às 7 da manhã do domingo.

“A campanha começou hoje e está sendo divulgada pelas redes sociais e com a ajuda de vocês do Canal Rural. Dependendo do lugar onde for realizada a doação, onde temos casas – são em 18 cidades – essas casas entrarão em contato com a Secretaria de Assistência Social do Município ou com a casa diocesana que nos indicará as instituições mais necessitadas, e essas enviam para as famílias”, explicou.

Segundo o padre, mesmo em cidades que não tenham casas dos Arautos do Evangelho, membros solidários farão esse trabalho. “Em outras localidades temos membros solidários, são cerca de 800 cidades, e aí encaminhamos para a cidade mais próxima ou para cidades onde temos esse membro solidário”, disse.

O sacerdote também convida a todos que tiverem condições financeiras para ajudar os mais necessitados neste momento de dificuldade que o país passa. “Ajude a campanha Páscoa Solidária. para doar via Picpay,basta escanear QR Code abaixo, ou então via telefone, pelo número (11) 3777-3250 ou pelo WhatsApp: (11) 99327-3503”.

Coral

No Sábado de Aleluia, 3 de abril, será transmitido o Coral Internacional dos Arautos do Evangelho. “Com membros de mais de 20 nacionalidades, eles vão apresentar um concerto com músicas do compositor espanhol Tomás Luis de Victoria, que marcaram o século 16”, disse o padre.

“A apresentação será um presente para você, produtor rural, que é responsável por alimentar mais de 1 bilhão de pessoas no mundo inteiro. É uma coisa espantosa”, finalizou.