O tempo seco segue atingindo toda a parte central do Brasil e a frente fria que se aproximou da região Sul avança pela costa do Sudeste. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, das Somar, a situação atual não ajuda a combater a estiagem que castiga há semanas o oeste paulista. E, para os próximos dias, a temperatura também deve surpreender na região.
“A chuva deve retornar mais para o fim de maio, com acumulados passando da casa dos 50 milímetros. Nos próximos dias, a frente fria avança de forma mais costeira e temperatura baixa na região sul. De 7 de maio a 11 de maio, há um padrão que vem se repetindo: volta a chover no Rio Grande do Sul, mas a frente fria segue rumo ao oceano, fazendo chover apenas no litoral do Sudeste”, disse.
Segundo Oliveira, na próxima madrugada haverá queda de temperatura, com frio vindo de Rondônia até o Rio Grande do Sul. Em algumas regiões no Sul, a temperatura mínima pode bater na casa dos 3° C.
Na próxima semana, essa temperatura baixa se espalha mais pelo Paraná e até o sudoeste de São Paulo. No entanto, as geadas não devem impactar as áreas produtoras.