Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

JBS diz que vai importar novos volumes de milho da Argentina

O diretor de suprimentos da JBS disse que a importação do milho foi a saída para manter o bom andamento das operações

Menor oferta interna, valorização do real, e preços internacionais relativamente baixos têm contribuído para o aumento de importação de milho para alimentação animal. Em entrevista ao programa Ligados e Integrados, o diretor de suprimentos da JBS, Arene Trevisan destacou que mais navios trazendo milho para a companhia devem aportar nos próximos dias.

“Em tese, nós deveríamos ser mais competitivos do que qualquer outro país na importação, mas os preços do mercado doméstico ficaram tão exacerbado que o nosso ‘custo Brasil’ por saco chega a R$ 20, o que fica mais caro que importar”, diz Trevisan.

Ainda na entrevista, o diretor de suprimentos da JBS disse que a importação do milho foi a saída para manter o bom andamento das operações.

“O modo que nós encontramos para manter a produtividade e o nosso sistema integrado competitivo foi trazer o milho da Argentina. Temos três navios que devem chegar no porto nos próximos dias, importamos mais alguns navios e estamos prospectando mais alguns”, afirma.

Com as dificuldades encontradas neste ano por conta da seca e da geada, Trevisan projeta recuperação para o milho safrinha no próximo ano.

“Temos um potencial para produzir uma safrinha de 100 milhões de toneladas em 2022. Teremos um desafio para abastecer o mercado até maio do ano que vem, mas esperamos uma grande safrinha para que a situação se reestabeleça”, conclui.

 

 

 

Sair da versão mobile