Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ABPA vê Brasil como guardião da defesa sanitária no mundo

Entidade também elogia atitude do governo em lançar o Plano Nacional de Defesa AgropecuáriaO presidente da Associação Brasileira de Proteção Animal (ABPA), Francisco Turra, vê o Brasil como o guardião da defesa e da vigilância sanitária no mundo. Em entrevista ao Jornal da Pecuária desta quarta-feira, 29, ele ainda elogiou a atitude da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em levar o Plano Nacional de Defesa Agropecuária à presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Canal Rural

– Nós entendemos que é uma atitude muito importante da ministra Kátia de levar esse tema ao Palácio do Planalto. Nós do setor de aves e suínos estamos bastante preocupados com a defesa sanitária no país e no mundo – declara Turra.

O presidente da entidade ainda vê o Brasil com um papel importante na discussão do tema.

– Você vê aí a incidência de gripe aviária nos Estados Unidos, na Ásia como um todo, no Canadá, no México, tem a peste suína. Muitas doenças espalhadas em todos os continentes. O Brasil tem que ser, efetivamente, guardião e vanguardeiro na defesa, e mais do que tudo, na vigilância.

O Plano de Defesa Agropecuária será lançado em 6 de maio, no Palácio do Planalto, em Brasília, pela presidente da República Dilma Rousseff. Turra diz que ainda não sabe o teor do Plano porque não foi divulgado e nem discutido com o setor. Porém, o importante, segundo ele, é que o governo vai trazer representantes de outros países para saberem que o Brasil está fazendo cada vez mais preocupado com o tema e envolve o poder público e a iniciativa privada.

Ele ainda ressalta que o produtor está fazendo a parte dele, tanto na avicultura como na suinocultura. Além de perceptível o esforço do criador em seguir as leis e não deixar ninguém entrar nas granjas e nas agroindústrias sem que cumpra a quarentena.

Sair da versão mobile