Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Audiência pública sobre fim de vacinação contra aftosa no Paraná termina sem solução

Encontro reuniu governo e representantes da cadeia produtiva para discutir o fim da imunização no estado; Mapa ainda avaliará a situaçãoEm audiência pública nesta segunda, dia 11, na Assembleia Legislativa do Paraná, cadeia produtiva, governo estadual e federal debateram o pedido do Paraná para se tornar território livre de febre aftosa sem vacinação. O encontro em Curitiba durou três horas, mas não houve nenhuma decisão sobre o assunto.

Fonte: Canal Rural

Segundo o presidente da Adapar, Inácio Kroetz, ficou definido que haverá novas audiências públicas até setembro, para continuar o debate sobre o tema. O próximo encontro está marcado para o dia 1º de junho.

• Pecuaristas não apoiam liberação de vacina contra aftosa no Paraná

Kroetz explicou que, se fosse para decidir hoje, a maioria optaria pela suspensão da vacinação no Paraná. No entanto, o veredito final é do Ministério da Agricultura, que optou por continuar colhendo informações sobre o assunto e ainda avaliar a situação.

O pedido do Paraná causou preocupação na cadeia produtiva local. Visando o entendimento, o encontro tratou do assunto com os principais representantes do setor.

• Paraná busca conquistar zona livre da aftosa sem vacinação

A reunião contou com a participação de enviados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec); da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab); da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA); da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar); da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep);da Sociedade Rural do Paraná (SRP); do Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná (Sindivet);da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outras entidades.

Sair da versão mobile