Brasil será certificado como livre de febre aftosa em 2018, diz Maggi

Em um vídeo divulgado pelo governo federal, o ministro afirma que convidou o presidente Temer para receber a certificação da OIE

Fonte: Canal Rural

O governo federal divulgou um vídeo nesta terça-feira, dia 22, no qual o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirma que o Brasil receberá a certificação de território livre de febre aftosa da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Maggi e a diretora da entidade Monique Eloit comentam no vídeo que estiveram com o presidente Michel Temer para convidá-lo para receber o certificado pessoalmente.

O ministro disse que o país busca essa conquista há 50 anos e “representa a luta de muitas gerações” de pecuaristas. Já Monique Eloit afirmou admirar a qualidade do trabalho feito pelo serviço veterinário brasileiro e pelo ministro da Agricultura. 

Segundo ela, o país tem um papel significativo no desenvolvimento das Américas, como, por exemplo, no combate à febre aftosa, à peste suína clássica e à gripe aviária. “Por isso, é muito importante que o Brasil continue a ser tão comprometido com as questões veterinárias”.