Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Depois de roubos, Acrissul cria núcleo contra abiegato

Nos últimos 60 dias, mais de 1 mil cabeças de gado foram roubadasA partir do dia 25 de maio, começará a funcionar dentro da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) o Núcleo para Combate ao Abigeato, um convênio entre a associação, a Polícia Civil e o governo do estado de Mato Grosso do Sul. O presidente da instituição, Francisco Maia, recebeu nesta terça, dia 12, dois delegados que conheceram a instalação do núcleo. 

A ação é em função do crescente número de roubos de animais no estado. Nos últimos 60 dias, mais de 1.000 cabeças de gado foram roubadase cinco quadrilhas foram presas.

– Como o produtor já tem que vir à associação para emitir notas, resolver umas coisas, ele aproveita e já faz o boletim de ocorrências. E quando o criador não está em Campo Grande, ele faz a ocorrência na cidade onde está e o sistema da Polícia Civil já compartilha os dados do BO. Fica mais fácil para o criador, para a polícia e a Acrissul no combate ao crime – explica o presidente da instituição, Francisco Maia.

A delegacia também cuidará de outros roubos como caminhonetes, tratores e peças de maquinários. A Acrissul está enviado cartilhas aos produtores com orientações básicas sobre o combate ao roubo de animais.

Sair da versão mobile