Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fiscais federais agropecuários prometem parar

Governo mantém proposta de reajuste salarial rejeitada anteriormente 

Os fiscais agropecuários federais se reunirão hoje, dia 3, para discutir a proposta do governo de reajuste salarial dos servidores públicos federais, de 21,3% até 2019. A medida tinha sido rejeitada anteriormente, o que abre caminho para uma paralisação da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Maurício Porto, desde 2009 os fiscais agropecuários federais não tem aumento. Em janeiro de 2013 diversas categorias, incluindo a dos fiscais federais, receberam reajuste. No caso dos fiscais, o efeito acabou sendo de redução, pois houve um reajuste no salário base, mas foi cortada uma gratificação que representava boa parte dos vencimentos.

Ele afirma ainda que o setor quer mais do que reajuste salarial. Entre as reivindicações estão a mudança da nomenclatura para auditor fiscal, concurso público para a contratação de mais profissionais e regulamentação do adicional de fronteiras.

A ocupação dos cargos de gestão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meritocracia também está na pauta.

Sair da versão mobile