Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Frente Ovino é criada em Brasília

Criadores esperam que a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura trabalhe por políticas de incentivo ao setor.

Foi criada nesta quarta, dia 17, a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura. Também chamada Frente Ovino, a iniciativa é uma demanda dos criadores de ovinos e caprinos, que pedem uma política nacional de incentivo à criação.

O presidente da frente é o deputado Giovani Cherini (PDT-RS), Valdir Colatto (PMDB/SC) foi escolhido vice-presidente e Weverton Rocha (PDT/MA), secretário. O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Paulo Afonso Schwab, esteve presente no evento, na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

De acordo com a Arco, a Frente Ovinos surgiu com o objetivo de defender uma política estimulando a pesquisa, a criação e abate de ovinos e caprinos e foi consolidada durante a XXX Feovelha, realizada no município de Pinheiro Machado (RS), em janeiro deste ano.

– Precisamos nos unir para alavancar e profissionalizar cada vez mais a cadeia produtiva – diz Schwab.

A Arco também espera que a Frente Ovino defenda a criação de um programa nacional de capacitação contínua para técnicos, produtores e trabalhadores em ovinocaprinocultura e trabalhe pela redução da carga tributária ao longo da cadeia e pela redução das distorções do ICMS entre os Estados.

A Frente Ovino já conta com a participação de 228 parlamentares. O Brasil tem um rebanho de 26 milhões de cabeças, sendo 17 milhões de ovinos e 10,4 milhões de caprinos, abrangendo 650 mil produtores.

Sair da versão mobile