Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Imbróglio ameaça hipismo na Olimpíada do Rio

Presidente da confederação do esporte diz que atraso do Mapa pode levar provas para o exterior; Ministério afirma que está no prazo 

Fonte: Rio 2016 / Divulgação

Durante uma entrevista coletiva na manhã desta quarta, dia 7, o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Roberto Giugni, disse que, devido a uma pendência do Ministério da Agricultura, as provas de hipismo na Olimpíada do Rio podem ser disputadas fora do Centro de Hipismo em Deodoro, erguido especialmente para os Jogos. Segundo o dirigente, se o problema não for resolvido até o final deste mês, as provas podem ser realizadas no exterior. As declarações foram feitas durante evento na Sociedade Hípica Paulista.

No início da tarde, a confederação divulgou uma nota para esclarecer o posicionamento de Giugni:

“A Confederação Brasileira de Hipismo vem trabalhando em todas as esferas para ajudar o Comitê Organizador do Rio 2016 em relação às exigências da Federação Equestre Internacional e da Comunidade Europeia sobre as questões sanitárias para a realização dos Jogos Olímpicos. O evento teste em Deodoro ocorreu da melhor forma possível e foi aprovado pela entidade. O problema que existe hoje é em relação ao Ministério da Agricultura, que precisa atender às exigências da FEI e da Comunidade Europeia. Atualmente não há nenhum acerto do certificado sanitário com Europa, Estados Unidos e Canadá e a FEI colocou um prazo de até o final do mês para resolver essa questão.”

Já o Ministério da Agricultura informou que está dentro do prazo para acertar todas as pendências relativas às questões sanitárias com Estados Unidos, Europa e Canadá. O órgão ressaltou que está com folga no prazo para resolver todas as questões.

Sair da versão mobile