Uma missão comercial de Omã, um dos principais parceiros do Brasil no mundo árabe, busca novos negócios no país. Liderada pelo ministro de indústria e comércio do país árabe, Ali bin Masoud Al-Sunaidy, a delegação tem uma série de atividades em São Paulo (SP) e Brasília (DF), entre os dias 3 e 4 de fevereiro com o objetivo de elevar o intercâmbio entre os países.
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) é uma das organizadoras da missão, que tem como um dos principais eventos o Seminário Empresarial Brasil-Omã, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Na capital federal, o ministro omani Masoud Al-Sunaidy terá encontros com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.
Omã é quinto maior destino das exportações brasileiras entre os 22 membros da Liga Árabe. De acordo com dados da CCAB, em 2015 o país importou do Brasil US$ 583,95 milhões, principalmente em commodities minerais e alimentos. Em volume, as compras omanis totalizaram 11,08 milhões de toneladas no ano passado, expansão de 6,52% sobre 2014.