Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Petróleo em queda muda cenário de exportação de carne bovina

Produto brasileiro, cujo maior importador era a Rússia, deve ser compensado em outros mercadosCom os preços do petróleo em queda, a carne bovina brasileira, que tinha como principal destino a Rússia, agora pode ser destinada para a China e outros mercados compradores. 

O Brasil deve encerrar o ano com um novo recorde de exportações de carne bovina, com um faturamento de US$ 7 bilhões. Entre os fatores para o resultado positivo está a manutenção do status sanitário, o que possibilitou a queda de embargos ao produto nacional em países como China, Arábia Saudita, Irã e Egito para Paraná e Mato Grosso, e a sinalização de reabertura por parte do Japão no próximo ano.

– A Rússia pode importar menos em 2015. A valorizalão do dolar, o rublo atingindo o patamar de 55, o euro batendo recorde, essa confusão generalizada em relação à oferta de petroleo, sendo a Rússia um grande produtor; isso tudo gera cenário de dificuldades. Acreditamos que levará alguns meses até que o processo seja reogrganizado – define o presidente da Associação das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli.

A expectativa com o mercado promissor da China e a possibilidade de abertura de outros mercados, como Indonésia e Taiwan, na opinião de Camardelli, devem compensar a proporção que seria destinada à Rússia. 

Sair da versão mobile