Os preços do pintinho de corte acumularam queda na primeira quinzena de outubro, diferente do observado para o frango vivo e para a carne, que seguem firmes. Segundo colaboradores do Cepea, as baixas chegam a 5% em algumas regiões pesquisadas e refletem a oferta de ovos e de pintinhos relativamente maior que a demanda.
Normalmente, a procura pelo animal para incubação/alojamento diminui neste período, já que as vendas (internas e externas) tendem a ser menores no início do ano (retração nas exportações, férias e impostos). Além disso, algumas empresas do setor avícola têm agido de forma cautelosa diante das projeções econômicas para 2016.
Já para o frango terminado na granja e para as carcaças no atacado, as cotações registram alta na quinzena. A proximidade do período de fim de ano e a alta do dólar, que eleva os custos da matéria-prima, explicam a sustentação dos valores. Para as carcaças, o retorno do feriado prolongado da última segunda, dia 12, vem impulsionando as vendas, dada a necessidade de reposição dos estoques.