Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Santa Catarina prorroga redução do ICMS para suínos vivos

Para secretário de Agricultura, a medida é muito importante para que os produtores do estado possam manter a competitividade

Fonte: Thiago Gomes/Susipe

Nesta segunda, dia 15, o  secretário da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, recebeu autorização do governador Raimundo Colombo para prorrogar por mais um ano a redução de ICMS de 12% para 6% sobre a venda de suínos vivos.

Para Sopelsa, a medida é muito importante para que os produtores catarinenses possam manter a competitividade e agregar mais valor em suas propriedades.

De acordo com o secretário, em 2017, foram vendidas 138 mil toneladas de suínos vivos para outros estados. “A redução facilita que esses animais sejam vendidos para regiões como São Paulo, Bahia e Minas Gerais, que têm frigoríficos e falta de matéria prima”, afirma.

Em um primeiro momento há uma perda de tributos, segundo Sopelsa, que é compensada pelo incentivo dado ao setor para produzir mais e com melhor qualidade. “Claro que a gente tem que olhar para as nossas indústrias, que não podem ficar sem produto. São plantas grandes e importantes para economia do nosso estado”, diz.

Sair da versão mobile