Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Freio de Ouro

ABCCC inicia provas classificatórias ao Freio de Ouro 2020

Com o número máximo de vagas preenchido para a atividade de seleção, as éguas mostraram que a disputa por um dos oito lugares destinados a elas na final do Freio de Ouro começa bastante acirrada

Na manhã desta quinta-feira, 18,  a pista do Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS) recebeu as 48 fêmeas inscritas para a decisão do Bocal de Ouro 2020. Com o número máximo de vagas preenchido para a atividade de seleção, as éguas mostraram que a disputa por um dos oito lugares destinados a elas na final do Freio de Ouro começa bastante acirrada. Na etapa morfológica, cerca de 60% atingiram nota acima de 7 em avaliação realizada pelos jurados Alexandre Pons Suñe, Jorge Aginelo Nascimento e Mário Móglia Suñe.

Na ponta da seletiva até o momento, se destaca Que Flor do Recanto Crioulo, acompanhada do ginete Antonieto da Rosa. De propriedade da Estância Três Coxilhas, de Barra Velha/SC, a gateada bragada tem como expositores Adelmo Hess e Darlan das Neves Mafra. A pista de Esteio já é conhecida para a fêmea, que participou de duas seleções na Expointer, em 2016 e 2017. Com 8,533 de média morfológica, Que Flor está 0,083 ponto à frente da segunda colocada, Balisa III do Itapororó, com 8.450.

Acompanhe o Freio de Ouro pelo site oficial e redes sociais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e pelo Lance Rural.

Sair da versão mobile