Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Agfintech cria ação para facilitar tomada de crédito por produtoras rurais

Iniciativa conta com a parceria de Lu de Souza, responsável pelo Moeda de Troca e que ajuda no desenvolvimento do empreendedorismo feminino

Nesta sexta-feira (19) é comemorado o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino.

A data é uma iniciativa das Nações Unidas em parceria com instituições globais de incentivo ao protagonismo das mulheres nos negócios, com o objetivo de combater a desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

A data marca a atuação da mulher e a liderança feminina em todos os setores de trabalho, incluindo o agronegócio.

E pensando neste dia, a AgFintech Nagro, especialista em crédito agro, anunciou uma ação para auxiliar produtoras rurais do Brasil na tomada de crédito rural.

A iniciativa conta com a parceria de Lu de Souza, responsável pelo Moeda de Troca localizado em Uberlândia (MG) e que ajuda no desenvolvimento do empreendedorismo feminino, sendo criado e desenvolvido por mulheres.

Com uma plataforma tecnológica que utiliza inteligência artificial (IA), a Nagro realiza análises da propriedade rural que incluem registro de imóveis, imagens de satélite e informações climáticas futuras, em uma base de dados com mais de 50 parâmetros, incluindo métricas de ESG.

Desta forma, a Nagro criou um Score próprio, no qual tudo é autorizado por meio de assinatura digital do solicitante, o que agiliza o processo e promove a redução de 60% no tempo da análise de crédito. Todo o processo, que passa pela análise, registro e autenticação da operação, é realizado em até 48h, chegando a um recorde de 5 horas para a concessão de crédito. Quando comparado com os processos dos bancos tradicionais é possível entender o benefício de tempo, pois as análises para solicitações de crédito chegam a levar até dois meses.

Sair da versão mobile