Agronegócio

Alexandre Garcia: Ações contra o governo podem receber 'balde de água fria'

Comentarista do Canal Rural também afirma que algumas medidas tomadas pelo STF nesta semana devem diminuir impasse no governo Bolsonaro

O comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia analisa que os efeitos das manifestações ocorridas no último domingo, 31, contra o governo de Jair Bolsonaro, em diversas cidades do país, podem perder fôlego ao longo da semana e receber um “balde água de fria”.

“Quando vimos algumas pessoas vestindo roupas pretas e cerrando o punho, pensamos que agora o conflito iria para as ruas. Como se já não bastasse o impasse entre o Supremo Tribunal Federal e a Presidência, pensamos que agora o cenário era de guerra entre o próprio povo. Mas há muita água fria que pode apagar esse incêndio. Isso porque o próprio presidente Jair Bolsonaro fez um apelo aos seus apoiadores para que não saiam de casa [em dia de manifestações] para evitar um possível confronto já prometido pelos opositores”, afirma o comentarista.

Garcia diz ainda que, com o arquivamento do pedido de investigação sobre celulares do presidente, deferido pelo ministro do STF Celso de Mello e o suposto fim das investigações sobre o inquérito das fake news, o impasse com o Supremo deve diminuir.

“Por fim, haverá um encontro em 10 de junho a respeito do inquérito sobre o ex-ministro Sergio Moro, para apurar as acusações de interferência do Bolsonaro sobre a Polícia Federal, que praticamente foi para o ralo depois de revelada as gravações da reunião com o que realmente aconteceu”, diz.