O presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada neste domingo, 29, e visitou alguns comércios abertos em Brasília. A cidade cumpre decreto do governador, Ibaneis Rocha, que determinou o fechamento de lojas e shoppings para evitar a circulação das pessoas e tentar controlar a propagação da Covid-19.
Durante o programa Canal Rural News, deste domingo, 30, o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia afirmou que o cenário mostra que o governo está buscando as melhores soluções para driblar a crise instaurada pelo avanço do novo coronavírus no Brasil.
” Agora, estão sentindo que é preciso pensar no país. Os próprios governadores pararam para pensar nesta questão. O presidente saiu do conforto de sua moradia para conversar com pessoas da periferia do DF, que precisam trabalhar hoje para comer amanhã”, disse o comentarista.
“Além disso, o presidente recebeu muitas informações de caminhoneiros, que por conta do decreto de isolamento, não encontram nem o que comer nas estradas. E é o caminhoneiro que transporta riqueza neste país”.
Garcia disse ainda, que passado os primeiros dias de alerta contra a doença, as autoridades ‘estão percebendo quais são os grandes problemas nisso tudo: saúde, empregos e abastecimento’, explicou ele.
“Precisamos parar de olhar para assuntos menos importantes e focar nas soluções. A imprensa não concorda com o Bolsonaro em retomar as atividades, mas quem precisa trabalhar concorda”, afirmou Garcia.
O comentarista lembrou ainda que instituições como o BNDES, Banco Central do Brasil e Ministério da Economia estão atrás de soluções para estabilizar a ‘parada econômica’.