O Brasil vai continuar crescendo, independente do que está acontecendo em Brasília. A opinião é do comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia.
Para Alexandre Garcia, enquanto o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso; e o presidente da República, Jair Bolsonaro, “batem-boca” sobre a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que está na pauta da Câmara dos Deputados, os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; e da Agricultura, Tereza Cristina continuam trabalhando.
“A ministra Tereza Cristina e o ministro Tarcísio Freitas ficam semeando estradas e inaugurações pelo interior do país. Ou seja, o Brasil está crescendo, embora toda a barulheira que se faça aqui de Brasília, inclusive da CPI”, diz o comentarista. “O Brasil continua crescendo e reagindo a destruição promovida pela pandemia. É garantido que as geadas e as secas são piores que os bate-boca de Brasília”, complementa.
Garcia também lembra que nesta segunda-feira, para aliviar a tensão entre os poderes, o presidente Jair Bolsonaro foi, pessoalmente, entregar a Medida Provisória que cria um novo programa social no lugar do atual Bolsa Família, o Auxílio Brasil, ao presidente da Câmara, Arthur Lira.
“É um Bolsa Família mais amplo, que aumenta a verba disponível de R$ 35 bilhões deste ano para R$ 53 bilhões no ano que vem. (…) É um pagamento daquilo que aconteceu na pandemia: destruição de empregos, de renda, de empresas. É uma recuperação, é o pagamento de uma dívida social, que todos vamos pagar”, afirma Garcia.